Contabilista (m/f)

Lisboa - Portugal

candidaturas@fcm.pt

ENTRADA IMEDIATA

Descrição

DESCRIÇÃO:

Com reporte direto ao Diretor do Departamento, o colaborador integrado nesta função, irá realizar as operações contabilísticas e fiscais de acordo com as respetivas regras legais.

O candidato a selecionar terá como principais responsabilidades:

  • Organizar todos os documentos relativos à atividade contabilística da empresa;
  • Preparar a documentação necessária ao cumprimento das obrigações legais e ao controlo da atividade da empresa;
  • Processo de emissão de faturas a clientes de acordo com a respetiva documentação legal de suporte;
  • Elaborar ou certificar os balancetes e outras informações contabilísticas;
  • Preparar dados contabilísticos úteis à análise da situação económica financeira da empresa, nomeadamente, listagem de balancetes, balanços, extratos de conta;
  • Analisar a documentação contabilística, verificando a sua validade e conformidade, separando-a de acordo com a sua natureza;
  • Classificar os documentos contabilísticos em função do seu conteúdo, registando os dados referentes à sua movimentação;
  • Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração do respetivo balanço;
  • Efetuar o registo das operações contabilísticas da empresa, de acordo com a natureza dos documentos;
  • Promover a melhoria continua dos procedimentos e resultados, apresentando e implementando processos, aprovados pela Direção do Departamento Administrativo e Financeiro;
  • Elaborar o plano de contas a utilizar para a obtenção dos elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal;
  • Realização de atividades administrativas inerentes à função em causa.

 

Apenas serão analisados os CV que correspondam ao perfil solicitado.

Perfil

PERFIL:

  • Ensino Superior em Contabilidade, Finanças ou Gestão
  • Inscrito na OCC
  • Experiência profissional na função superior a 5 anos e no setor de construção civil ou similar (preferencial)
  • Bons conhecimentos da legislação contabilística e fiscal e dos procedimentos exigíveis para cumprimento das responsabilidades da função
  • Domínio dos meios informáticos incluindo PHC (Obrigatório) ou equivalente e Office
  • Conhecimentos de Inglês e Francês (preferencial)
  • Capacidade de análise e sentido crítico; capacidade de planeamento e organização de trabalho
  • Facilidade de comunicação e espírito de equipa.


Candidate-se!

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