Herdade Monteverde

Cliente:
SILCOGE - Sociedade Construtora de Obras Gerais, S.A.

Local:
Seixal - Portugal

Em Curso

Prazo:
14 meses

Área de Intervenção:
Edifícios de Habitação


A Herdade Monteverde – Golf & Living, no Seixal, encontra-se numa reserva natural e a uma distância de apenas 19km de Lisboa.

É um condomínio privado com segurança 24h por dia com uma área residencial com 86 moradias isoladas tipo T4, 71 moradias em banda de T1 a T4 e 198 apartamentos de T0 a T3 com jardins, terraços e varandas sempre com vista para a herdade e em ligação à natureza. Todas as áreas residenciais situam-se nas duas colinas centrais do condomínio, garantindo a tranquilidade e a imersão na natureza.

Para lá da habitação, existirá também:

  • parques infantis
  • piscina exterior com restaurante/bar
  • ginásio/health club com piscina interior e exterior
  • clube de ténis com 4 courts e campo de squash
  • circuito de manutenção outdoor
  • infantário
  • zona comercial com 1.000m2 com supermercado, cabeleireiro, tabacaria, lavandaria e cafés
  • portaria/zona de acessos 24h com CCTV
  • campo de golfe com 18 buracos

 

Todas estas estruturas ocuparão uma área edificável de 57.375m2.

A empreitada da FCM inclui a execução geral de 14 moradias em banda. Tratam-se de 3 bandas de moradias, duas com 4 moradias e 1 banda com 6 moradias.

Estas 3 bandas de moradias integram-se num quarteirão que, com mais uma banda de 6 moradias (em execução) enquadram interiormente um logradouro ajardinado.

A arquitetura das bandas tem uma linguagem de coberturas de beirados com telha de aba e canudo, alternadas com terraços, ambas encerrando varandas profundas que permitem ampliar o espaço de vivência da habitação ao nível do primeiro piso e uma boa relação com o ambiente exterior.

As fachadas são revestidas a pedra artificial xistosa, alternada com rebocos pintados e caixilharia em alumínio com corte térmico.

O interior das moradias incorpora soluções construtivas e arquitetónicas que permitam satisfazer os requisitos legais de comportamento térmico e acústico, incluindo soluções de acabamentos com mosaicos da Porcelanosa e Margrês.

Para a sustentabilidade energética do edifício contribui o aquecimento de águas sanitárias e de cozinhas através de coletores solares colocados na cobertura com reforço por caldeira a gás.