REABILITAÇÃO DO CONJUNTO EDIFICADO DE SANTA EUFÉMIA
INTERIORES DO EDIFÍCIO D

Cliente:
Parques de Sintra - Monte da Lua, S.A.

Local:
Sintra - Portugal

Em Curso

Trabalhos Executados:
Empreitada de Reabilitação

Área de Construção:
850 m2

Prazo:
5 meses

Área de Intervenção:
Edifícios Públicos


A Parques de Sintra - Monte da Lua S.A. tem em curso a reabilitação de todo um conjunto edificado em Santa Eufémia, Sintra.

Com o objetivo de manter a continuidade da linguagem material e estética do conjunto arquitetónico os trabalhos a realizar passam pela reprodução dos elementos em falta ou danificados através da identificação de elementos de semelhante natureza presentes no conjunto de edifícios.

A presente empreitada dá uma nova função ao edifício D, o que obriga a uma intervenção na compartimentação do seu interior, com uma nova caracterização dos espaços de apoio, passando pela sua requalificação para uma melhor resposta às necessidades atuais e de conforto, através da criação de zona de equipamentos, balneários, instalações sanitárias, cozinha, copa, refeitório e ainda diversos gabinetes de trabalho, localizados no primeiro piso.

Nesta intervenção, os materiais/trabalhos previstos nos diversos espaços caracterizam-se por: revestimento em pavimentos em grés porcelânico, recuperação e tratamento de pavimentos e rodapés existentes em madeira, revestimentos cerâmicos em paredes, reabilitação de tetos e tetos falsos, isolamentos acústicos e térmicos, pinturas e instalações especiais.

Também fazem parte da empreitada um conjunto diversificado de infraestruturas de ligação aos vários edifícios do complexo de Santa Eufémia, nomeadamente redes de águas e esgotos, infraestruturas e equipamentos elétricos.