 
						Cliente: 
								Município de Loures
							
                            	Local: 
								Loures 								 - Portugal															
Ano: 
								2014							
Trabalhos Executados: 
								Empreitada de Reabilitação  							
Área de Construção: 
								1.910 m2 							
Prazo: 
								4,3 meses							
Betão: 
							863 m3 							
Cofragem: 
								4.305 m2							
Área de Intervenção: 
								Ensino 
							
							
A empreitada consistiu na reabilitação e ampliação de 3 blocos de edifícios existentes, alterando os seus formatos e aumentando as suas áreas.
Os Blocos 1 e 2 são dois edifícios em tudo semelhantes e comportam na sua essência as salas de aula. Ampliou-se a área de implantação e de construção de cada um deles, reorganizando o espaço interior criando mais salas de aula, tendo sido eliminada a biblioteca no 1 piso do bloco 1. A intervenção mais significativa foi efetuada no Bloco 2, e diz respeito à criação da sala de apoio à multideficiência no piso 0. Este espaço exigiu um conjunto de características funcionais, que aliadas a uma vertente de estética e conforto procuraram promover o bem-estar destes alunos. Comum aos dois edifícios foi a substituição integral da cobertura em fibrocimento, por painéis sandwich.
O Bloco 3 com apenas 1 piso foi o edifício que sofreu a maior intervenção, ao ser ampliado para receber as duas salas de jardim-de-infância, a biblioteca escolar, a sala de apoio às atividades extracurriculares, a cozinha e o núcleo de instalações sanitárias. Aumentou-se a área do refeitório e manteve-se a do ginásio, ambos os espaços devidamente remodelados e adaptados à realidade atual, quer em termos técnico-funcionais, quer em termos estéticos, onde se procurou a formação de uma unidade facilmente reconhecível como parte de um todo.
Este projeto incluiu também a reabilitação dos espaços exteriores com a criação de 6 zonas essenciais no desenvolvimento do projeto de recreio escolar e que são: Zona Desportiva, Zona de Equipamento, Zona de Estadia/ Brincadeiras, Áreas Ajardinadas, Zonas de Circulação Livre e Zona de Horta Pedagógica.
Obra integralmente realizada no período de férias escolares, com elevada exigência na mobilização de meios e cumprimento de prazos.