 
						Cliente: 
								Gabriela Tavares Loução
							
                            	Local: 
								Lisboa								 - Portugal															
Ano: 
								2017							
Trabalhos Executados: 
								Empreitada Geral de Reabilitação  							
Área de Construção: 
								351 m2 							
Prazo: 
								7 meses							
Área de Intervenção: 
								Habitação 
							
							
Empreitada de reabilitação de um edifício de 4 pisos acima do solo, incluindo a demolição do existente e a contenção da fachada principal. Construção de nova estrutura em betão armado, acabamentos e instalações especiais. O piso térreo tem ainda uma piscina, encostada à empena sul e que se prolonga para o exterior, no tardoz do edifício.
Obra de grande exigência técnica face à exiguidade do espaço interior e exterior. A contenção da fachada foi executada ao abrigo de perfis metálicos modelares, dimensionados e compatibilizados com a execução das demolições e da estrutura. As cantarias da fachada foram recuperadas e tratadas para reabilitação.
Ao nível dos acabamentos destacam-se as coberturas em chapa de Zinco “Quart-Zinc” agrafadas, trapeiras com o mesmo revestimento, decks em madeira de IPÊ, microcimento, revestimento exterior tipo “cappotto”, reboco térmico projetado, paredes e tetos em gesso cartonado, caixilharia de alumínio, caixilharia e portadas em madeira maciça lamelada.
As carpintarias foram executadas em madeira nobre. Incluiu as instalações elétricas, de segurança, de telecomunicações, climatização, redes de águas e esgotos e redes de gás. Também foi executado o tratamento e recirculação de água da piscina.